quarta-feira, 25 de abril de 2012

Com nossas palavras: Buenos Aires

 Se começa a descobrir o charme de Buenos Aires quando começa a se caminhar sem rumo pelas ruas, apenas observando oque tem ao redor do hotel, garanto que 6 dias não é o suficiente para ver tudo de interessante que a cidade tem a oferecer, que está longe de ser pouca coisa. Aqui vou falar um pouco das minhas experiências, e também dar algumas dicas de lugares a ir e coisas a fazer.
 Logo que nos acomodamos , saímos para caminhar nas ruas ao redor do hotel, a primeira coisa que se percebe além da belíssima arquitetura antiga, é que tem um Starbuck's Coffee por esquina, era necessário só mentalizar que aparecia um na minha frente, o mesmo acontecia com o Cafe Havanna, mas em uma proporção menor. Para o primeiro dia recomendo fazer um passeio daqueles ônibus turísticos pela cidade em que há fones de ouvido ou headphones como diria o Alexandre, com explicação sobre o lugar que estamos passando, em varios idiomas, esse passeio é apenas para descobrir lugares para conhecer depois com mais calma, de taxi. Os taxis lá são extremamente baratos, eu chegava a pegar 6 taxis por dia para ir aos lugares.





Logo na manhã do segundo dia nós fomos ao Puerto Madero, que sem dúvida foi o lugar que mais gostei em toda viagem, gostei tanto que fomos la todos os dias a pé, meu hotel era bem pertinho dali. é um lugar extremamente moderno e bonito, com restaurantes nas duas margens do estreito braço de rio que corta o lugar, ainda não sei dizer se Puerto Madero é mais bonito de dia ou à noite. Nesse mesmo dias fomos a um show de tango chamado Madero Tango, ali mesmo no Puerto Madero. Eu acreditava que um show de tango era apenas um casal dançando por uma hora e meia, e que seria extremamente chato, me enganei. Este show que fui no Madero Tango fazia uso de telões com projetores que faziam cenários, eram varios casais que se alternavam, sempre mudando de roupa, eles mostraram através da dança a historia do tango, desde que era praticado apenas nas periferias até o tango eletrônico. O casal âncora do show, que nao dançavam, apenas cantavam e narravam cantaram músicas como New York do Frank Sinatra e Garota de Ipanema. Nesse dia pedimos para o taxista nos largar no inicio do Puerto Madero para ir-mos a pé até o local, quando de repente começou um toró absurdo, uma ventania desgraçada, parecia que as árvores iam voar, tivemos que correr até a rua com aquela chuva e ventania sendo que a minha mae tava de salto alto, pegamos um outro taxi pra completar os metros que restavam até o Madero Tango, o local tinha a parede de trás que dava para o Puerto Madero toda de vidro, era muito bonito assistir ao show e ver o mundo caindo ali atrás. O show lá custa em torno de 90 dólares por pessoa com jantar incluído.









No dia seguinte, inspirados pelo Tango, fomos até o bairro La boca onde tem o estádio la Bombonera que achei chato, e o famoso Caminito, esse lugaré formado por algumas ruas com casinhas coloridas, souvenirs, alguns restaurantes, artistas vendendo pinturas e casais dançando tango na rua, realmente muito legal, mas é recomendado ir de dia e com um grupo, pois é uma zona meio perigosa.









Nesse mesmo dia do Caminito fomos ao bairro da Recoleta, famosa pelas suas praças, seus restaurantes, seu cemitério no qual está enterrada Eva Perón, e também pelos seus belos prédios, além de também abrigar a Avenida Alvear que é inclusive comparada à avenida Montaigne de Paris, pelas suas famosas lojas como Louis Vuitton, Hermés, Mont Blanc, Armani, Ralph Lauren e algumas outras.





















Os Porteños são extremamente simpáticos, fomos super bem tratados por eles, no entanto eu ouvia muito mais outros idiomas principalmente o Inglês do que o próprio espanhol, inclusive uma britânica veio me pedir informação. Quando eu estava visitando as entranhas daquela igreja branca da foto acima, é uma construção antiga e tinha muitas vigas de madeira no chão, nem sempre eu as via, eu consegui tropeçar duas vezes na frente de dois britânicos, um deles disse rindo: "i think you're getting some troubles here" haha. Outro lugar interessante de conhecer é San Telmo, uma rua estreita e antiga de paralelepípedos cuja diagonal é raiz de a² + b²+c², cheia de antiquários.
Esse período que ficamos lá não foi suficiente, não conseguimos conhecer o zoológico de palermo em que é possivel interagir com os animais sem grade, incluindo leões, não fomos à tigre e nem entramos na casa Rosada. Tenho fotos minhas la no meu facebook.


André Kipper, André Martini, Luís Otávio e Eduardo Giovanni





2 comentários:

  1. incrííveel!! Artigo muito bem escrito, até me deu vontade de ir lá!

    ResponderExcluir
  2. i Enhorabuena! André, chiquillo... tus impresiones de Buenos Aires están muy bien registradas. Podrias empezar un manual de viaje ¿eh? iMe encanta! Gracias a ti y al grupo. Viviane

    ResponderExcluir