quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pimentas Mexicanas

Pimenta caiena: o nome desta pimenta deriva do fato de ter sido muito comercializada, a partir de Caiena (capital da Guiana Francesa) para  a Europa e, depois para o mundo inteiro. É a pimenta mais comercializada no mundo Ocidental. Frequentemente, porém o que se denomina como “pimenta -de-caiena” é uma mistura de pimentas vermelhas secas (malagueta, dedo-de-moça, chifre-de-viado). A pimenta caiena é bastante utilizada nas cozinhas mexicana e tailandesa para temperar molhos, peixes e aves.
Pimenta chilli: é um tipo de pimenta muito conhecida na América do Norte. De cor avermelhada, caracteriza-se pelo gosto muito forte! Hoje em dia, a versão “chili” identifica um tipo de prato, que é uma combinação de carne e pimentas ardentes. Em algumas receitas, serão acrescentados também feijões. O ideal é que seu preparo não contenha pimenta demais, e que ela possa ser acrescentada no prato de acordo com o paladar de cada um.
Pimenta jalapeño: é uma famosa pimenta cujos frutas são cônicos, de coloração verde-claro a verde-escuro quando não maduros e vermelhas quando maduras. É consumida fresca, processada na forma de molho líquido, conservas, desidratada ou em pó. Bastante popular no México e nos Estados Unidos, seu nome é uma homenagem à cidade de Jalapa, capital de Vera Cruz, no México. É utilizada em vários molhos para tacos e burritos.
Pimenta habanero: É considerada uma das mais fortes que existem. Há dois tipos: a Red Savina (mais ardida) e a Habanero do Chile, também muito forte. As cores variam entre amarelo, laranja e  vermelho. Originária do Caribe e da costa norte do México, foi a primeira pimenta a ser cultivada pelos maias. É usada fresca, seca ou em molhos, bem diluídas.


Aluna: Mônica Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário