segunda-feira, 21 de maio de 2012

Com Nossas Palavras: Cancún

Esse é mais um post da série Com Nossas Palavras... Confiram também Com Nossas Palavras: Montevideo e Com Nossas Palavras: Buenos Aires, que ficaram ótimos, neste post contarei minhas experiências em Cancún (México).

Cancún é um dos centros turísticos mais importantes do mundo, lá se preserva a beleza natural e a sua cultura ancestral, representada pelas cidades maias. É uma viagem que eu recomendaria para todas pessoas que procuram se divertir, e que tenham mais de 21 anos, no meu caso não pude aproveitar muito. Cancún possui lindas praias, com águas cristalinas e temperaturas bem elevadas, com alta pluviosidade, mesmo no inverno. Recomendo também ficar em hotéis próximos ao centro e na beira da praia, podendo aproveitar a praia ao dia, e a noite ir nas inúmeras festas ou conhecer os restaurantes da região.




Nas proximidades de Cancún há vários parques ecológicos, parques naturais, onde o preço do ingresso não é muito acessível mas vale a pena pagar. Como eu não fiquei muito tempo fui apenas nos principais: Xcaret, Xel-Ha e X-plor. Xcaret e Xel-Ha são parques com maior quantidade de preservação natural, já o X-plor (3ª foto abaixo) é para quem gosta mais de aventura com passeios de jipe, rafting, mergulho em rios debaixo da terra, tirolesas, entre outras atividades.








Para quem gosta mais da parte histórica há vários templos maias e ruínas por volta de Cancún, fomos apenas em um deles, o famoso Chichén Itzá (foto abaixo), é um lugar que vale a pena conhecer, para descobrir mais sobre o povo maia.




Não podemos deixar de falar sobre os restaurantes, logo quando chegamos fomos ao tradicional Hard Rock Café (recomendo), onde eu pude experimentar pela primeira vez nachos mexicanos, ao som de uma banda de covers que estava presente no dia. No outro dia fomos à um restaurante, onde pudemos desfrutar de um maravilhoso festival de frutos do mar (peixes, camarões e lagosta). No dia seguinte fomos há um restaurante italiano, que não era muito agradável, pois a comida não era muito boa. Depois conhecemos mais dois restaurantes típicos bem famosos na cidade (um deles é o da 2ª foto abaixo), onde eu pude experimentar comidas mexicanas tradicionais como tacos e burritos. Particularmente eu gostei da comida mexicana, exceto o burrito, pois ele vinha com o molho picante, que era bastante forte em comparação do que nós brasileiros estamos acostumados.






E aqui chega ao fim mais um Com Nossas Palavras, sobre Cancún, não deixe de ler também nossos últimos posts sobre as experiências de André Kipper em Montevideo e Buenos Aires.




André Kipper, Luis Otávio, André Martini e Eduardo Giovanni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário