sexta-feira, 11 de maio de 2012

Com Nossas Palavras: Montevideo

Queridos fãs, não se esqueçam de ler o nosso último post: Com Nossas Palavras: Buenos Aires que também ficou show de bola, lembrando que tudo escrito aqui são relatos de experiências reais que aconteceu no caso comigo, ou seja, tudo escrito com minhas palavras, nenhuma informação foi retirada da internet, no próximo post quem vai ser o autor vai ser nosso colega o Luis Otávio que vai contar suas experiências no México. Mas hoje vou falar aqui sobre a capital uruguaia, Montevideo.

Montevideo é uma cidade que divide opiniões, há quem deteste(eu) e quem adore. A primeira coisa que percebi lá é que a cidade é extremamente cinza, e não digo nem do clima, e sim das construções em si, coisa que pra algumas pessoas como eu pode causar, uma certa antipatia, além de que quase toda cidade lembra a parte feia do centro de Porto Alegre. Não é ma viagem que eu recomendaria para outras pessoas.








Pelo menos na minha opinião, esse é o tipo de cidade em que vemos e pensamos: "essa cidade é velha", coisa que geralmente não se pensa quando se vai pra cidades muito mais antigas como Londres e Paris. No entanto na minha opinião a cidade não é completamente feia, uma parte de que gostei foi a sua praia, é uma parte mais moderna e agradável da cidade.






Outro lugar interessante de ir é o Mercado Del Puerto, que de mercado não tem nada, é um complexo de restaurantes, aliás, por falar nisso preciso admitir que a comida uruguaia é muito boa, principalmente o churrasco, se eu tivesse que voltar la, seria pra comer, me lembro que quando fui almoçar no Mercado Del Puerto, em plena copa do mundo, tava tendo o jogo da seleção do Uruguay, quando eles fizeram gol, tinha cadeiras voando la dentro, berravam, jogam cadeiras, enlouqueciam, mas tudo bem, futebol permite essas loucuras. Outra coisa que gostaria de falar, é sobre a simpatia e educação do povo de Montevideo, pelo menos nas situações em que eu convivi com eles, só tenho a elogiar.







As porções de comida lá são absurdamente grandes, portando só vá comer se estiver com fome, muita fome, se não fique no hotel. E aqui chega ao fim mais um Com Nossas Palavras, não ouse deixar de ler o nosso último post, em que falo de minhas experiências em Buenos Aires:
http://espanhol-virtual.blogspot.com.br/2012/04/com-nossas-palavras-buenos-aires.html




André Kipper, Luis Otávio, André Martini, Eduardo Giovanni

Um comentário:

  1. Vdd...estive lá mes passado ( Montevideo)e a cidade é realmente cinza, as ramblas e os bairros de Pocitos,Punta Carretas e Buceo se destacam pela ''modernidade'' em relação ao resto da cidade. Mas quer saber? Gostei, e muito, um povo amabilíssimo, cordial e muito prestativo...apesar ads calçadas que convidam vc á uma fratura esxposta em cada esquina. Voltaria lá apesar de tudo. Valeu.

    ResponderExcluir