sábado, 31 de agosto de 2013

Liga Mundial de Voleibol Masculino: Brasil vence a Argentina

Na casa do adversário, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu a Argentina, na primeira partida da segunda rodada. O time verde e amarelo fez 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/15) sobre o adversário, no ginásio Torito Rodriguez, na cidade de Mendoza, na Argentina.

                                                                                              O JOGO
A Argentina saiu na frente e abriu 3/1. O Brasil buscou e, com o central Éder, empatou em cinco pontos. No bloqueio do outro central, Isac, a equipe brasileira empatou em 8/8. O placar se manteve equilibrado e, com o ponteiro Lucarelli, o Brasil assumiu o comando: 11/10. No erro de saque do adversário, o time visitante fez 16/13. A seleção verde e amarela abriu quatro de vantagem (19/15) e o técnico argentino, Javier Weber, pediu tempo. Mas a equipe brasileira seguiu dominando a parcial e venceu por 25/20.
Diferente do primeiro set, o Brasil começou melhor e abriu três pontos de vantagem no início: 7/4. Com ponto do oposto Leandro Vissotto a diferença aumentou para cinco (11/6) e o treinador da Argentina parou o jogo. O pedido de tempo funcionou, os donos da casa reagiram e quando se aproximaram no marcador (13/10) foi a vez de Bernardinho parar a partida. Mas a equipe verde e amarela retomou o domínio do set e venceu também a segunda parcial, desta vez por 25/21.
O terceiro set contou com um início mais equilibrado. O Brasil esteve na frente, mas com uma pequena vantagem alternando entre um e dois pontos. Depois, a equipe verde e amarela retomou o ritmo da partida e, com dois pontos diretos de saque do central Isac, fez 12/8. A vantagem brasileira ainda aumentou para nove pontos: 19/10. No set mais tranquilo da partida, o Brasil venceu por 25/15.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Vissotto, Eder, Isac, Dante e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Wallace e William
Técnico: Bernardinho
ARGENTINA – Uriarte, Pereyra, Solé, Ramos, Castellani e Bengolea. Líbero - González
Entraram – Romanuti, De Cecco, Bruno e Quiroga
Técnico: Javier Weber

Postado por: Mariana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário